30 de abril de 2014 às 10h08min - Por Mário Flávio

20140430-100947.jpg

A implantação de um serviço de atenção à pessoa com deficiência nas 12 regiões de desenvolvimento do Estado foi solicitada, nesta terça (29), pelo deputado Tony Gel, do PMDB. A solicitação foi dirigida ao governador João Lyra Neto. De acordo com o parlamentar, o serviço consiste na doação de próteses ortopédicas e auditivas, cadeiras de rodas e óculos corretivos para pessoas comprovadamente carentes. O deputado citou ações que vem sendo adotadas pelo Rotary e outros clubes de serviço, bem como pelos veículos de comunicação do Estado, especialmente emissoras de rádio em programas populares como o Super Manhã, na Rádio Jornal. Mas Tony Gel alertou que as instituições não conseguem atender à demanda por esse serviço.

O parlamentar lembrou que, quando radialista, apresentava um programa voltado para atender pessoas carentes da zona rural e periferia de Caruaru. Como prefeito do município, fazia doações, respaldado por uma lei de assistência social aprovada na Câmara Municipal.

Em aparte, a deputada Terezinha Nunes, do PSDB, disse que é preocupante ver pessoas mendigando por uma cadeira de rodas. O deputado Alberto Feitosa, do PR, lembrou que a acessibilidade é primordial. Ele destacou o Projeto Praia Sem Barreiras, que possibilita à pessoa com deficiência motora usufruir da praia. A deputada Laura Gomes, do PSB, observou que a Secretaria Estadual de Saúde é responsável pela assistência de cadeiras de rodas e próteses.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro