12 de fevereiro de 2014 às 19h10min - Por Mário Flávio

20140212-191000.jpg

Em reunião ordinária da Comissão de Administração Publica realizada nesta quarta (12), o colegiado aprovou o projeto de lei para criação de vagas de professor universitário no quadro permanente da Universidade de Pernambuco (UPE). A proposta foi relatada pelo deputado Tony Gel (PMDB), e é de autoria do Executivo. Serão criados 280 cargos de professor do Grupo Ocupacional de Magistério Superior. As vagas vão ser preenchidas por meio de concurso público de provas e títulos.

Desde o ano de 2006, vem crescendo o número de cursos da UPE. Atualmente, são 67, entre graduação e pós-graduação. Na opinião do presidente da Comissão de Administração, deputado Raimundo Pimentel, do PSB, nos últimos anos, a universidade ganhou uma dimensão maior em Pernambuco, com a interiorização de suas ações e a abertura de novas unidades em várias regiões.

De acordo com o parlamentar, essa expansão leva à carência de professores. O parlamentar ainda destacou que o projeto, além de dar uma oportunidade aos profissionais da educação, vai suprir a necessidade da instituição e dos estudantes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro