4 de fevereiro de 2013 às 10h58min - Por Mário Flávio

Oposição em Caruaru - Foto: Fernandino Neto

Durante a reunião que definiu o vereador Val (DEM) como líder da oposição na Câmara Municipal de Caruaru, o deputado estadual Tony Gel (DEM) descartou a hipótese de que os sete vereadores da bancada estejam dispersos e sem orientação. Comentava-se nos bastidores que os vereadores ficaram sem apoio de Tony e de Miriam Lacerda, candidata derrotada em 2012 à prefeitura no ano passado, mas o deputado nega isso; mesmo com um exemplo mais claro, que foi o da reunião extraordinária no dia 31 de janeiro, quando 4 membros da bancada faltaram e os que estavam presentes ficaram sem saber ao certo se deviam ou não questionar a votação dos projetos enviados pelo Executivo.

No contexto

Val assume liderança da oposição em Caruaru mais uma vez

“Na verdade o que aconteceu na reunião passada foi uma estratégia de rolo compressor, já que os vereadores foram comunicados de última hora sobre a votação dos projetos e estamos em um período de férias em que até se compreende isso porque o pessoal viaja, além disso os vereadores que faltaram justificaram suas ausências no dia”, minimizou. Na verdade, sobre a reestruturação da bancada em Caruaru depois das eleições, Tony acredita que fazer oposição em Caruaru é mais fácil do que no estado. “É mais fácil fazer oposição aqui em Caruaru do que no estado, porque o governo de Eduardo é organizado, bem arrumado, mas aqui é o contrário, é bagunçado”, alfinetou o democrata.

REORGANIZAÇÃO

Já para a ex-deputada Miriam, a bancada de oposição passou por um processo normal de de discussões e reorganização. “Eu credito mais a uma questão de fim de ano, férias. E na verdade, também houve a eleição para presidente da Câmara e nossa preocupação foi conversar com cada integrante do grupo individualmente e deixá-los à vontade nesse processo. Mas, agora, chegou o momento de traçarmos estratégias, objetivos e eles vão construir uma agenda de propostas para o governo. Acredito que este é o momento certo de reunirmos a bancada de oposição”, concluiu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro