4 de fevereiro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

Um seminário com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo dia 20, no Anhembi, marcará o início da mobilização do PT para celebrar os dez anos do partido à frente do governo federal. O evento será o primeiro de uma série de até 13 plenárias temáticas que a sigla pretende fazer até o fim do ano.

“Não se trata de comemoração, mas de um conjunto de eventos de reflexão sobre o decênio”, diz Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo (FPA), centro de estudos do partido. Os seminários do PT deverão fazer balanços dos impactos sociais e econômicos das administrações do partido e passar ao largo da maior crise enfrentada pelo primeiro governo de Lula (2003-2006). “Não está previsto que o tema do mensalão seja tratado”, diz Pochmann. Para o dirigente, nem mesmo no diretório nacional do PT há consenso sobre a abordagem do caso e as consequências do julgamento de líderes petistas pelo Supremo Tribunal Federal.

Os seminários serão organizados em conjunto pela FPA, o diretório nacional petista e o Instituto Lula, já que o ex-presidente deve ser a principal estrela dos eventos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro