11 de outubro de 2013 às 11h09min - Por Mário Flávio

Nota de esclarecimento do deputado Tony Gel (PMDB)

“Lamentavelmente, Caruaru passa por uma fase muito triste no que concerne ao Poder Legislativo, que a exemplo dos últimos acontecimentos, está sendo claramente pautado pelo prefeito José Queiroz. Com receio de ter sua administração fiscalizada, o Chefe do Executivo intimou os vereadores a comparecerem a uma reunião em que impôs dois temas, ordenando que os mesmos colhessem assinaturas entre si e apresentassem requerimentos para instaurar duas CPIs, sem fatos determinados.

Apenas no intuito de obstruir o Legislativo Municipal e impedir que a oposição requeira a CPI da saúde, por exemplo, tendo em vista que o regimento interno da Casa Jornalista José Carlos Florêncio determina que apenas duas Comissões de Investigação podem funcionar na Câmara Municipal, no período de um ano. Na verdade, a medida não passa de uma manobra regimental, comandada pelo Executivo, que está tentando fazer da Câmara um poder subalterno.

O deputado estadual Tony Gel está tranquilo e sem medo de qualquer investigação, ao contrário do atual prefeito, que através de manobras de bastidores, conseguiu vetar a CPI que investigaria o relatório da Controladoria Geral da União (CGU), responsável por apontar má aplicação de recursos federais e desvio milionário de verbas na gestão José Queiroz. O deputado também se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro