11 de outubro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

Liberato garante que a visita foi para conciliar a crise entre Jajá e Romildo Oscar. A imagem é do arquivo da Câmara

Durante reunião ordinária desta quinta-feira (10), na Câmara de Caruaru, o vereador Ricardo Liberato (PSC) informou que o Projeto Revitalino, que vai contemplar o Alto do Moura, em Caruaru deve ter novidades. O edital de licitação da empresa responsável segue em fase de conclusão e a previsão é que no dia 12 de novembro seja iniciada a concorrência entre as firmas inscritas.

O projeto tem como objetivo a requalificação urbana, turística e cultural do local. A ideia é transformar o espaço num bairro auto-sustentável, para agregar cultura, infraestrutura e negócios. Todas essas ações têm vistas para melhorar a qualidade de vida dos moradores e o turismo.

“A contratação da empresa responsável pelas obras será feita em novembro e, no mesmo mês, começa a primeira fase das obras. Na prática, dentre várias ações de acesso e infraestrutura de ruas, está prevista a construção de um pavilhão de exposições culturais, esplanada de eventos e um cine-teatro”, detalhou o vereador.

Liberato também informou novidades sobre o prazo da construção da Casa da Mulher Artesã – outro projeto cultural, porém voltado para a capacitação e qualificação das artesãs.

“Houve um atraso na obra porque a firma que ganhou a licitação afirmou que há um desnível no terreno da construção. Essa irregularidade no solo só pôde ser verificada após o estudo minucioso do local. A empresa pediu reajuste financeiro para corrigir esse problema e o Poder executivo me comunicou que os procedimentos já foram tomados. Porém é preciso aguardar, pois esses procedimentos que envolvem dinheiro público devem ser feitos com bastante responsabilidade”, finalizou.

Na verdade, o anúncio feito pelo vereador, atual líder da base do governo, ocorre em paralelo às reclamações de moradores do Alto do Moura quanto a qualidade de infraestrutura do local. Na verdade, previa-se que moradores do bairro fossem à Câmara na quinta para cobrar explicações sobre o projeto aos vereadores. Contudo, apenas o presidente da Associação de Moradores do Alto do Moura, Aldir José, compareceu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro