16 de dezembro de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

Com o objetivo de conciliar processos de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove o primeiro Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) em 13 comarcas do Sertão do Estado.

O evento ocorre nesta segunda (16), terça (17) e quarta-feira (18) na Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), em Serra Talhada, no horário das 8h às 17h, sob a coordenação e execução da Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos. Para a iniciativa estão agendados 350 processos.

O mutirão acontece nas comarcas de Serra Talhada, Sertânia, Triunfo, Custódia, Flores, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, São José do Belmonte, São José do Egito, Salgueiro, Arcoverde, Parnamirim e Betânia. A coordenadora do mutirão, juíza Flávia Fabiane Nascimento, destaca a importância da promoção do evento na região. “Esse tipo de mutirão não apenas desafoga o estoque de processos, mas confere uma credibilidade maior da Justiça junto à população ao promover a celeridade da resolução das ações”, afirma.

Seguro – No País, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediário.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro