28 de maio de 2013 às 22h25min - Por Mário Flávio

Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (28) com representantes da prefeitura de Caruaru, Ministério Público, organizadores das drilhas e do Maior Ciscuz do Mundo, foi assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) em relação aos dias e horários das drilhas e do maior cuscuz do mundo.

Ficou acordado que as drilhas desfilarão nos dias 16 e 24 de junho, sendo Rasta-pé Drilha, Gonzagãodrilha e Novadrilha no dia 16, nos seguintes horários: 14h40, 15h20 e 16h, respectivamente. No dia 24, será a vez Brinkdrilha, Trokadrilha, Dobradrilha e Cambudrilha (juntas) e Sapadrilha, a primeira tendo início às 14h40, seguida das demais. Em comum acordo, foi decidido que, devido à quantidade de drilhas, a Dobradilha e Cambudrilha desfilarão juntas, com o mesmo trio elétrico e carro de apoio. Para as drilhas que comercializarão kits, o máximo de vendas será limitado a 4 mil unidades. A Gonzagãodrilha e a Novadrilha serão gratuitas. O percurso terá início na Avenida Manoel de Freitas e término no final da Avenida Agamenon Magalhães.

Em relação à Caminha do Cuscuz, ficou definido que o percusso será acompanhado por dois trios e dois carros de apoio, com início às 13h, no trevo da Vila Kennedy, e o encerramento às 18h, no Alto do Moura, com o corte do cuscuz.

Outro item fiscalizado será a venda de bebidas. Todos os vendedores deverão fornecer material descartável aos clientes.

Ainda, será obrigatório que os trios possuam câmeras de segurança para capturarem imagens de todo o trajeto. Os desfiles que não cumprirem os horários pagarão multa no valor de R$ 10.000,00 a cada 5 minutos de atraso.

De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, André Alexei, o encontro foi muito proveitoso. “Definimos dias, horários e outras questões para a fiscalização. Deste forma, organizamos melhor esta grande festa”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro