1 de março de 2014 às 07h52min - Por Mário Flávio

A deputada Terezinha Nunes (PSDB) afirmou que o Carnaval de Olinda corre o risco de perder o brilho devido ao descaso da Prefeitura. Segundo a parlamentar, além de estar sendo chamada de cidade das obras inacabadas, por conta da inoperância da administração municipal, a notícia de que duas agremiações tradicionais não vão desfilar por falta de recursos mínimos causa espanto.

Terezinha explicou que cerca de 15 carregadores de bonecos gigantes que participariam, no último sábado (22), da Corrida de Bonecos Gigantes, cancelaram o evento. A deputada informou que os competidores alegam que o prêmio pago pela Prefeitura aos vencedores sempre demora muito a ser efetuado. A parlamentar também afirmou que a agremiação “A Mulher do Dia” anunciou que não vai desfilar porque não conseguiu vinte mil reais para pagar as despesas.

Terezinha cobrou responsabilidade ao prefeito Renildo Calheiros e ao governador Eduardo Campos sobre a questão. Para a deputada, o poder público precisa tomar providências. Ela lembrou que Olinda é destaque nacional em termos turísticos e culturais, e uma notícia como essa pode trazer má repercussão para o Carnaval do Estado.

A parlamentar também pediu mais fiscalização nas ruas do município para evitar a invasão de camelôs e a ocorrência de arrastões, como os que foram vistos nas prévias carnavalescas. A deputada Teresa Leitão, do PT, apoiou o pronunciamento de Terezinha Nunes e lembrou que a tradicional agremiação ‘O Homem da Meia Noite’ vai desfilar, mas sob muita dificuldade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro