1 de março de 2014 às 08h46min - Por Mário Flávio

20140301-084605.jpg

Antes de cair em campo para o Carnaval o senador Armando Monteiro Neto (PTB) falou com a equipe do blog sobre a aliança que está sendo construída com o PT. Ele disse que o acerto está próximo, que já existe a aprovação das principais lideranças do partido e pediu o engajamento da militância após a definição da candidatura dele ao governo de Pernambuco.

“Estamos concluindo esses entendimentos com os companheiros aqui do PT. Existe um calendário que foi definido e nós não queremos atropelar, mas a nossa aliança vem sendo construída de maneira muito democrática, assegurando uma ampla audiência de todos do PT, porque não queremos fazer apenas uma aliança formal, já que todos sabem que temos o apoio do presidente Lula e da presidenta Dilma e queremos que todos os companheiros do PT em Pernambuco se engajem no processo”, disse.

O trabalhista ainda voltou a criticar a maneira como foi escolhido o nome do candidato da Frente Popular. “A nossa aliança vai se realizar pelo conhecimento e não pela imposição. Estamos fazendo um trabalho de maneira muito tranquila sob a coordenação da presidenta Teresa Leitão, vamos conduzir esse processo da maneira mais serena possível, com o apoio dos deputados estaduais, federais, prefeitos, vereadores, representantes dos movimentos sociais, trabalhadores e grandes lideranças do partido. Vamos fechar esse entendimento de forma tranquila e criar aqui um palanque muito forte, que vai garantir a reeleição da presidenta Dilma e permite que a gente ofereça a Pernambuco um projeto e uma agenda nova para o futuro”, garante.

Ele voltou a citar o ex-presidente Lula e disse que o crescimento precisa ser descentralizado em Pernambuco. “Essa agenda quer ampliar o que conseguimos nesses últimos anos. Reconhecemos que houve avanços com o apoio de Lula, Dilma e o trabalho dedicado do governador Eduardo Campos, mas queremos fazer muito mais e ampliar essas conquistas, cuidar melhor da saúde e ter um olhar diferente para a vida das pessoas e levar oportunidade para todos nas regiões de Pernambuco, já que o estado cresceu muito, mas esse crescimento ainda é muito concentrado em algumas regiões”, expôs.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro