6 de março de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

A terça-feira foi de reunião entre os membros da Tendência Democracia Socialista e o prefeito Zé Queiroz (PDT). O chefe do Executivo municipal recebeu os petistas Adilson Lira, Clóvis Santos e o candidato da Tendência a presidente do PT no Recife, Oscar Barreto. EM pauta a reafirmação do apoio ao governo Queiroz e ações pontuais, como espaço no projeto de poder.

Os petistas saíram satisfeitos da reunião. “O encontro foi muito bom e durante boa parte da conversa, reafirmamos o apoio irrestrito a gestão da Frente Popular e nos colocamos a disposição para contribuir com o governo em Caruaru. Nós dirigimos nacionalmemte a área agrária do PT e temos boas possibilidade de trazer projetos nessa área para Caruaru”, garantiu Adilson Lira.

A política também esteve em pauta e o PED foi tema da conversa, como explica Adilson. “Conversamos sobre as alianças políticas locais e principalmente sobre o PT, que está em um ano quente, já que temos a eleição dos presidentes nos diretórios nacional, estadual e local e saímos da reunião com uma boa impressão. Achamos que o prefeito quer discutir o projeto político com todas as frentes do PT aqui na cidade e deixamos para ele a informação que teremos candidato na executiva estadual com o companheiro Oscar Barreto, que esteve na reunião e possivelmente, teremos candidato próprio aqui em Caruaru também”, garantiu.

A candidatura própria também é defendida por Clóvis Santos. “A Tendência Democracia Socialista está sempre pronta para disputar espaço político em qualquer campo da organização do partido ou da política em geral. O PT pode tentar construir a política da unidade, tentar fazer o partido crescer, mas se não for possível chegar ao consenso, é natural que o Partido dos Trabalhadores abra várias frentes para que os projetos sejam discutidos. Nada é absurdo no PT, seja a disputa ou a conciliação”, disse.

Sobre a possibilidade de ter espaço no governo o petista Adilson Lira foi enfático. “É da nossa maneira de fazer política não discutir cargos, mas debatemos sobre espaço político. Queremos contribuir com a gestão, fazemos parte da Frente Popular e ajudamos a eleger o prefeito Zé Queiroz, mas queremos participar da gestão, principalmente discutindo a política para o município e se houver a possibilidade de contribuir com a gestão, temos quadros capacitados para isso”, garante.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro