Temer, o ‘malvado favorito’ em ação para pacificar o Brasil

Mário Flávio - 09.09.2021 às 18:25h

O ex-presidente Michel Temer (MDB) agiu como um verdadeiro estadista para amenizar a crise política envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e Supremo Tribunal Federal Luiz Fux. Além disso, ele foi o grande responsável por intermediar uma ligação telefônica entre o presidente Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes.

No dia 7 de Setembro o presidente Jair Bolsonaro fez dois discursos acalorados visando as bases dele, que lotaram as cidades de Brasília e São Paulo. Na capital paulista, o presidente citou nominalmente o ministro Alexandre de Moraes e disse que não iria obedecer possíveis ações do ministro, o que poderia cair em desobediência.

Moraes não respondeu as acusações de Bolsonaro e a resposta veio de forma oficial pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Num duro discurso a Bolsonaro, Fux disse que quem não respeitasse o Supremo Tribunal e que ele poderia cometer crime de responsabilidade.

Bolsonaro ouviu os assessores mais próximos, que o aconselharam a ligar para o ex-presidente Michel Temer. Temer foi até o encontro de Bolsonaro e intermediou a ligação entre ele e o ministro Alexandre de Moraes.

Após essas ligações, o presidente Jair Bolsonaro emitiu uma nota, na qual tentou fazer as pazes com o Supremo Tribunal Federal. Lembrando que Alexandre de Moraes foi uma indicação do ex-presidente Michel Temer para que ele assumisse uma vaga no Supremo Tribunal Federal. Com essa ação, Temer mostra que agiu como um verdadeiro estadista e está conseguindo quebrar a tensão que existe hoje no Brasil entre os poderes judiciário e executivo. Michel Temer que sempre foi reconhecido por agir desta maneira, quando era deputado federal e também presidente da Câmara. O “meu malvado favorito” em ação.