16 de setembro de 2013 às 20h59min - Por Mário Flávio
20130916-212152.jpg

A obra na Avenida Brasil é alvo de investigação do Tribunal de Contas da União

Além de conviver com o fantasma da Controladoria Geral da União, tema amplamente explorado pela oposição, mais um problema surge para gerar notícia negativa para a prefeitura de Caruaru. O Tribunal de Contas da União está com investigações abertas para apurar possíveis irregularidades cometidas pela atual gestão.

Quatro processos envolvem a secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Caruaru. As possíveis irregularidades estão na aquisição e terreno por parte do Município e na execução de obras. A reconstrução da via principal do Distrito Industrial e a pavimentação da Avenida Brasil, entregues no ano passado, também estão sendo alvo de investigação.

O curioso é que essas duas obras foram entregues em 2012, meses antes da eleição e já passam por problemas devido ao desgaste. Um outro foco do TCU é a possível irregularidade na aplicação de recurso do FUNDEB, situação exposta também no relatório da CGU. Os procedimentos foram instaurados no início de setembro, tendo como relator de todos os processos o ministro Marcos Bemquerer Costa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro