16 de outubro de 2013 às 22h15min - Por Mário Flávio

A educação segue sendo alvo de problemas para a atual gestão do prefeito Zé Queiroz (PDT). No dia 14 desse mês o Tribunal de Contas da União abriu mais três processos para investigar possíveis irregularidades na prefeitura de Caruaru. De acordo com informações do Portal Oficial do TCU, os processos são para investigar irregularidades na aplicação de recursos federais na gestão do Programa Projovem Urbano; na aplicação de recursos federais na contratação de empresas para o transporte de alunos, professores e supervisores da rede municipal; e irregularidades na execução do programa Cidade Conectada.

Os processos tem como relator, o desembargador Marcos BemQuerer. Mesmo sem citar o relatório da CGU as informações batem com pontos do documento, que virou motivo de muita discussão na cidade, tendo sido alvo de intensos debates. É possível que a CGU esteja enviando os documentos para os órgãos de controle, para que as investigações sejam iniciadas. Abaixo as informações do site do TCU.

PROCESSO
029.044/2013-8 [Deliberações]
Relator: MARCOS BEMQUERER – REPRESENTAÇÃO – supostas irregularidades na aplicação de recursos federais na gestão do Programa Projovem Urbano de Caruaru –
SITUAÇÃO: ABERTO

PROCESSO
029.041/2013-9 [Deliberações]
Relator: MARCOS BEMQUERER – REPRESENTAÇÃO – supostas irregularidades na aplicação de recursos federais na contratação de empresas para o transporte de alunos, professores e supervisores da rede municipal de educação Pregão 040/2009 e 033/2009.
SITUAÇÃO: ABERTO

PROCESSO
029.043/2013-1 [Deliberações]
Relator: MARCOS BEMQUERER – REPRESENTAÇÃO – supostas irregularidades na execução do Programa Cidade Conectada, mediante o Pregão Presencial 086/2009 (Processo 151/2009). – SITUAÇÃO: ABERTO


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro