19 de setembro de 2013 às 09h25min - Por Mário Flávio

20130919-084540.jpg

A Associação de Apoio às Famílias Sem Teto de Pernambuco recebe na tarde desta quinta-feira, 19, a visita do suplente de senador Douglas Cintra (PTB), exatamente onde estão sendo construídas as 98 casas da primeira etapa do projeto financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS). O projeto tem a parceria com a Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco (SPU/PE) e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

Essa não é a primeira vez que Douglas visita as obras e as famílias, ele acompanha o projeto habitacional desde quando foi iniciado. Com uma área total de mais 31 mil metros quadrados, o terreno onde o projeto Habitacional está sendo construído é situado no Alto do Moura, em Caruaru e será destinado para a construção de casas populares com área interna de 58 metros quadrados. Outras 106 casas serão construídas, com recursos do programa do Governo Federal Minha Casa Minha Vida Entidades.

O MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, atinge em todo estado aproximadamente 2.500 famílias que estão na linha abaixo da pobreza, é filiado a União Nacional por Moradia Popular, e é um movimento social/urbano de massas, que congrega homens e mulheres excluídos do direito à cidadania, desenvolvendo lutas para efetivar o direito à moradia digna.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro