25 de janeiro de 2014 às 11h42min - Por Mário Flávio

20140125-114252.jpg

Da Folha de Pernambuco

Após semanas de rumores sobre a definição da sucessão estadual, o governador Eduardo Campos (PSB) dedicará a próxima semana para iniciar a conversa com os seus aliados e representantes de partidos políticos. O primeiro encontro que o socialista deverá ter é com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), no início da próxima semana. Segundo o peemedebista, ainda não há definição de data. Outras legendas da Frente Popular também estão engatilhadas para conversar com o gestor.

Após a declaração do presidente nacional do PT, Rui Falcão, de que cobrará coerência em Pernambuco dos aliados da presidente Dilma Rousseff (PT), o gestor cairá em campo para dialogar com as agremiações. Um dos nomes apontados pelo governador como um dos primeiros a ser consultado, o vice-governador João Lyra Neto (PSB) está recluso na praia de Carneiros.

Apesar do indicativo da direção peemedebista de que o nome do partido para compor a majoritária será o de Jarbas, rumores apontam que as lideranças irão optar por um caminho alternativo ao nome do ex-governador.

CRÍTICA
No mesmo dia em que a presidente Dilma Rousseff (PT) estreou no encontro anual da elite política e econômica mundial em Davos, na Suíça, o governador Eduardo Campos (PSB) não poupou críticas à política econômica da gestão petista. O socialista voltou a criticar a redução do crescimento da economia nacional, a queda na confiança dos investidores internacionais no País e os “gargalos na infraestrutura”.

“A economia brasileira está andando na contramão, crescendo menos do que deveria e também abaixo do resto do planeta. Maquiar resultados para tentar mostrar que a economia está boa apenas reduz o interesse de investidores estrangeiros”, disparou.

Em outro comentário, o socialista relembrou os 30 anos das movimentações da campanha Diretas Já e afirmou que “sociedade entendeu que o Brasil está num ciclo que já deu o que tinha que dar“, em mais uma referência indireta ao ciclo de gestão petista.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro