8 de março de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

20130308-095636.jpg

O vereador Sivaldo Oliveira (PP) solicitou ao prefeito Zé Queiroz (PDT) um requerimento para que sejam feitos estudos para viabilização de instalação de campos de futebol em áreas permanentes (campos de várzea), ou os chamados campos de “pelada”, em áreas estratégicas beneficiando toda uma população. Segundo o vereador, que também é presidente do Central, não se trata de um projeto de grandes cifras, pois uma estrutura mínima de telas laterais e vestiários simplificados, além de três linhas de arquibancadas seriam suficientes, colaborando para que Caruaru tenha, de forma permanente, a permanência do esporte mais praticado do país.

Ainda de acordo com Sivaldo, atualmente os campinhos de futebol foram engolidos pela exploração imobiliária em muitos dos casos. “Entendemos que é necessário providência desse porte, pois o fenômeno vem acontecendo em grandes e médias cidades brasileiras”, pontuou.

Sivaldo disse que foi verificada a extinção de 22 campos de várzea nos últimos anos em Caruaru. O último deles onde está sendo construído o Hospital da Mulher (próximo a UPA existente próximo ao Hosp. Regional). Por se tratar de um problema social, onde no mínimo 50 pessoas são envolvidas em uma simples partida de futebol amador aos domingos. “Outro ponto a se destacar é que essa mesma extinção, elimina a prática de “caminhada” praticada atualmente por uma grande quantidade de idosos, que já se conscientizaram da necessidade da prática esportiva no intuito de estabelecer uma vida mais saudável. Esperamos que o prefeito atenda ao nosso pedido. Os campos além de ajudar para que as pessoas se mantenham saudáveis, ajudam a revelar talentos para os nossos clubes”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro