Contrariando o que disse o secretário da Fazenda Carlos Veras o vereador e presidente do Central, Sivaldo Oliveira, segue afirmando que a culpa não é dele pelo fato da equipe ter acumulado débitos junto ao IPTU. O presidente levou até a Casa Jornalista José Carlos Florêncio um documento da prefeitura com uma informação delicada.
Com assinatura do Juiz José Fernando Santos Souza, o documento, segundo Sivaldo Oliveira, afirma que o estádio Lacerdão está penhorado, justamente pelas dívidas junto ao IPTU. Quando foi informado pelos jornalistas que cobrem a Câmara que a dívida existe por falta de comunicação, ele se isentou de culpa.
“Estou com o documento em mãos e uma afirmação que o Central deve a prefeitura, então acho que o secretário está mal informado, ele pode não ter visto a conta do clube. Se o Central não tem débito, se não deve e teve o estádio penhorado, alguém deve explicar os motivos da penhora”, disse Oliveira.
Após falar com o secretário Carlos Veras, o presidente do Sivaldo Oliveira tirou o pé do acelerador. “O que interessa mesmo nesse momento é que a situação seja resolvida, assim que ele me garantir que não existe mais o débito, vou respirar aliviado”, pontuou. Nesta quinta-feira (02) o presidente do Central e o secretário da Fazenda devem se reunir e finalmente a situação deve ser resolvida.