18 de janeiro de 2013 às 10h25min - Por Mário Flávio

20130118-100628.jpg

Ainda é delicada a situação de saúde do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra. De acordo com informações repassadas pelo irmão dele e vice-governador João Lyra (PDT), o quadro é estável e preocupa aos familiares. “Estou aqui com Raquel Lyra, e com a família acompanhando o tratamento de Fernando. Na semana passada, ele voltou pra UTI. Estava com retenção de liquido muito grande, teve um acréscimo de peso nos últimos 30 dias, de mais de 14 quilos, mas no relatório que recebi dos médicos, diz que ele esta conseguindo reagir, primeiro debelou a infecção urinária que estava com ela. Depois ele conseguiu eliminar uma parte do excesso de liquido que estava com ele, em torno de oito quilos, mas a situação dele ainda é muito preocupante, o estado é grave e ele está ainda sem previsão de saída da UTI”, disse.

O vice garantiu que mesmo com o grave quadro a família está acompanhando acompanhando com muita esperança. “Estamos com muita fé, pra que ele se recupere mais uma vez dessa crise que está passando agora. A questão é que, o coração já não funciona com eficiência que ele precisa. São mais de 20 anos de tratamento, ele sempre se saiu bem, sempre teve alternativas de medicamentos e procedimentos, e os médicos estão verificando quais os procedimentos que possam ser feitos”, explicou.

Lyra ainda aproveitou para agradecer o apoio recebido pela família. “Agradeço a solidariedade das pessoas de Caruaru e Pernambuco, muita gente telefonando, orando e estamos juntos aqui torcendo pela recuperação dele”, disse João Lyra, que segue com agenda política suspensa, devido a situação de saúde do irmão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro