17 de abril de 2015 às 19h00min - Por Mário Flávio

 

A diretoria do Sismuc comentou sobre a reunião de hoje com a nova secretária de Educação, a Graça Rosal. De acordo com o presidente do Sindicato, Eduardo Mendonça, o encontro além de ter transcorrido num clima pacífico, ordeiro e respeitoso, teve o objetivo alcançado, pois, o momento foi utilizado por ambas as partes, por meio de exposição oral, para se conhecer e mostrar sua forma própria na condução de quaisquer pauta, que por ventura venha ser ponto de, reivindicação, discussão ou proposição.

“A secretária na sua exposição fez questão de salientar, registrando que naquele momento, estava atendendo o Sindicato, pois, até aquele instante, foi a única entidade representativa dos servidores, a formalizar pedido de audiência, junto ao seu gabinete, mas, qualquer outra entidade que venha a solicitar formalmente pedido de audiência, também será atendida da mesma forma ela estava recebendo o sindicato, disse Mendonça.

Sobre a proibição de membros da ATEC na reunião, Mendonça minimizou e disse que a pauta não tratou de assuntos referentes às negociações da categoria. “Para evitar comentários maldosos e sem fundamento, neste encontro, não foi abordado nenhum item, referente ou pertencente a pauta da famosa Mesa de Negociação, ou seja, este encontro não foi para negociar nada e sim para estabelecer a possibilidade da abertura do diálogo franco, honesto e transparente, objetivando sempre o bem estar da categoria dos professores e uma educação de qualidade e gratuita para todos, ressaltou o Presidente do Sindicato. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro