17 de abril de 2015 às 19h13min - Por Mário Flávio

  

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe chegou a um acordo na tarde desta terça-feira (14), com o Sindicato dos Professores do Magistério (SINDUPROM), sobre o reajuste salarial 2015.  O Prefeito Edson Vieira atendeu ao pedido da categoria, concedendo aumento em 13,01% a partir de 1º de maio com retroativo ao mês de março, sendo que será paga a parcela de março em julho e a de abril em outubro, de acordo com proposta do próprio sindicato.


“Sempre estarei aberto ao diálogo para qualquer classe. Conversar, debater e buscar o melhor para ambas as partes faz parte do nosso entendimento como gestão. Através de negociações, prefeitura e sindicato dos professores chegaram a um acordo bom para os dois lados”, destacou o prefeito Edson Vieira.


O Secretário de Educação Joselito Pedro disse que flexibilidade e muita conversa foram os pilares para o acordo com os professores. “Fomos francos e abertos com o sindicato, esmiuçamos a nossa realidade. A nossa gestão está sendo transparente. É importante enfatizar que o Sindicado por sua vez foi sensível ao nosso posicionamento e após algumas reuniões chegamos a um acordo agradável para todos”.


Também ficou acertado nesta reunião que os professores da rede municipal de Santa Cruz irão continuar recebendo 10% a mais do piso nacional que hoje é de R$ 1.917,78 (mil novecentos e dezessete reais, setenta e oito centavos).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro