9 de julho de 2015 às 08h05min - Por Mário Flávio

Nota de Apoio aos Policiais Civis de Pernambuco.

Os/as professores/as da Rede Estadual de Pernambuco foram penalizados no primeiro semestre de 2015 com um processo contundente de negação de direitos adquiridos e desmonte da sua carreira profissional. O pacote de hostilidades foi desde a perseguição e ameaças no ambiente de trabalho (institucionalizadas através da Portaria nº 43 de 28/05/2015) até o não cumprimento da Lei 11.738, a Lei do Piso. Algo similar acontece novamente, desta vez com os policiais civis do Estado.

Ciente da crise do funcionalismo público que se aprofundou nesse (des)governo de Paulo Câmara, o SINTEPE Regional Caruaru vem a público declarar todo apoio ao movimento dos Policiais Civis de Pernambuco e ao SINPOL. Oferecer progressões ao invés de reajustes e utilizar-se de aparelhos midiáticos para jogar a sociedade contra o/a servidor/a e judicializar a luta dos/as trabalhadores/as com o objetivo de penalizar as entidades sindicais com vultosas multas são práticas reprováveis numa Democracia. E é o que vem fazendo o atual governador do Estado.

Na avaliação do SINTEPE Regional Caruaru, as reivindicações dos Policiais Civis são justas e refletem a preocupação desta categoria em oferecer um serviço de qualidade. Assim, repudiamos com veemência as práticas de Paulo Câmara, cujo (des)governo falta com o respeito aos/as servidores/as e, consequentemente, à toda sociedade pernambucana.

SINTEPE Regional Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro