SINPOL-PE discute campanha salarial com entidades de base da Categoria

Lucas Medeiros - 05.05.2023 às 22:25h
(Imagem: Divulgação)

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) recebeu nesta sexta-feira (05) entidades de base para discutir a campanha salarial da categoria. A reunião aconteceu no auditório do SINPOL-PE. No encontro foram discutidas estratégias para a nossa campanha salarial diante de toda a dificuldade que estamos tendo na tratativas com o Governo do Estado.

Participaram da reunião: George Neves, Presidente da Associação dos Comissários de Polícia de Pernambuco (Acomp/PE) e Marcelo Henrique, Presidente da União dos Escrivães de Polícia Civil de Pernambuco, além de vários Policiais da base que se encontravam no Sindicato e membros da oposição.

Neste momento é fundamental a união da categoria par estabelecermos uma negociação com o Governo e garantirmos direitos e melhores salários. É importante lembrar que os policiais civis desempenham um papel fundamental na segurança pública do estado, trabalham em condições muito precárias, com uma grande falta de estrutura e efetivo, além dos piores salários do país, e, por isso, merecem muito ser valorizados.

De acordo com o Presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti, essa reunião foi essencial para tratar das ações da campanha salarial e assim alcançarmos os objetivos da categoria na luta por valorização funcional e salarial.

Foi um momento muito importante onde as associações que compõem a base da Polícia Civil deram, em seus discursos, garantias de trabalharem com um único propósito: a valorização de todos nós. Eles também se comprometeram a cumprir o papel que temos que cumprir nesse momento, que é unificar a categoria e fazermos a disputa com o nosso único adversário que é o Governo do Estado, que até o momento vem negligenciando as necessidades mínimas da categoria para que nós possamos ter dignidade salarial e funcional, e, assim, atendermos melhor a população pernambucana que vem sofrendo há anos com o descaso na segurança pública. Foi um gesto dos que fazem a gestão do sindicato, indicando que nosso único propósito é o melhor para a categoria, buscando nossa máxima valorização. Deixamos claro que, para isso, contamos com todos” afirma o Rafael Cavalcanti.