19 de fevereiro de 2020 às 11h02min - Por Mário Flávio

Sílvio Nicoladelli, o Sílvio Criciúma, 48 anos, é o novo técnico do Central Sport Club. Na década de 1990, o “xerifão” marcou época atuando pelo Criciúma/SC, clube no qual ganhou o Campeonato Catarinense em três oportunidades (91, 93 e 95), além de participar do grupo que conquistou a Copa do Brasil de 1991.

Ainda dentro de campo, o ex-zagueiro levantou a taça do Campeonato Goiano de 96, 97, 98 e 99 pelo Goiás/GO, e Pernambucano de 2003 pelo Sport. Sílvio Criciúma também jogou na Portuguesa/SP, Santo André/SP, Figueirense/SC e Athletico/PR, entre outros clubes do cenário do futebol nacional.

Após encerrar a carreira como jogador, Sílvio Criciúma decidiu realizar um novo desafio futebolístico, a vida de treinador. O profissional já dirigiu o próprio Tigre Catarinense, o Atlético de Ibirama/SC, Trindade/GO, Aparecidense/GO, Anapolina/GO, Goiás/GO, Itumbiara/GO e Grêmio Anápolis/GO.

Na Patativa do Agreste, Sílvio Criciúma trabalhará na região Nordeste, fato inédito na sua carreira como comandante de uma equipe no mundo do futebol.

Em 2020, o Alvinegro Caruaruense disputa o Campeonato Pernambucano Série A1 e posteriormente, Brasileirão da Série D.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro