17 de julho de 2015 às 15h35min - Por Mário Flávio

Do Blog de Inaldo Sampaio

O deputado Sílvio Costa (PSC) almoçou ontem (16) em Brasília com seu colega Jarbas Vasconcelos (PMDB), a quem vem incentivando para candidatar-se a prefeito do Recife nas eleições do próximo ano. Para Costa, Jarbas tem amplas condições de se eleger porque Geraldo Júlio (PSB) é um “prefeito medíocre” e Pernambuco ficou sem liderança após a morte do ex-governador Eduardo Campos.

Após o almoço de ontem, o próprio Sílvio Costa divulgou a seguinte nota por meio de sua assessoria:

I) Quem acompanha a política pernambucana sabe que quando o deputado Jarbas Vasconcelos foi governador o deputado Silvio Costa fez uma oposição dura ao seu governo. Eles sequer se cumprimentavam. Mas um fato inusitado reaproximou os dois.

II) Em um voo de Brasília para o Recife, quando o avião pousou Sílvio Costa foi pegar a sua pasta e, sem querer, pegou a de Jarbas. Jarbas disse: “deputado, esta é a minha!” Foram as primeiras palavras que eles trocaram depois de oito anos.

III) A partir daí começaram a conversar e hoje todos em Brasília comentam a relação pessoal de ambos. São tão próximos que Jarbas brinca dizendo que Sílvio Costa pegou a pasta dele de propósito.

IV) O deputado Sílvio Costa votou em Arlindo Chinaglia (PT) para a Presidência da Câmara e Jarbas votou em Eduardo Cunha (PMDB). Na ocasião, Sílvio Costa foi pedir o voto a Jarbas para o então candidato Chinaglia, e Jarbas disse: “Eu não estou votando em Eduardo Cunha, estou votando contra o PT. Hoje ambos são críticos à forma como Eduardo Cunha conduz a presidência.

V) Esta semana, um discurso de Jarbas Vasconcelos contra a gestão de Eduardo Cunha teve repercussão nacional, inclusive foi objeto de um artigo no jornal Folha de São Paulo.

VI) Mesmo estando em campos opostos no governo federal, Sílvio Costa sendo vice-líder do governo e Jarbas fazendo oposição ao PT, hoje, durante um almoço em Brasília, eles fizeram uma avaliação sobre o quadro político nacional e o desempenho da Câmara Federal no primeiro semestre.

VII) Perguntado sobre o almoço, Sílvio Costa disse o seguinte: “Além da política nacional e da Câmara, conversamos sobre culinária. Jarbas gosta de fazer cozido e eu gosto de fazer peixe de coco. Na verdade estou virando fã de Jarbas”.

VIII) Eles juram de pé juntos como não conversaram sobre a política de Pernambuco, mas alguém acredita?

É isso aí.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro