Shows musicais estão proibidos no Espaço Cultural Tancredo Neves

Mário Flávio - 22.11.2012 às 10:28h

Em publicação do Diário Oficial de Caruaru, o prefeito Zé Queiroz (PDT) decretou a proibição da realização de eventos musicais no Espaço Cultural Tancredo Neves e restringiu as apresentações no local para algumas manifestações artístico-culturais. Não serão mais permitidos shows de forró, reggae, MPB, rock, pagode, brega, hip hop/rap, música eletrônica, e apresentação de DJs e afins.

O que será permitido é a realização de ensaios de grupos de teatro, danças, bandas marciais, peças de teatro, bailes de formatura, feiras, exposições, simpósios, congressos, mostras de cinema e de conhecimento de escolas estaduais, municipais e particulares e shows humorísticos. O decreto entrou em vigor na data de publicação, no dia 13 de novembro.

Segundo o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, essa determinação foi necessária porque estaria havendo danos físicos no local. “Alguns shows de grupos musicais que deixamos fazer lá, com bilheteria, causaram prejuízos de deterioração do espaço, como quebra de portões. Além disso, a própria vizinhança no entorno do espaço entrou com um pedido para a promotora Gilka Miranda, representante do Ministério Público em Caruaru, para que esses shows fossem proibidos. Dessa forma, entramos em acordo para que as apresentações no espaço se limitassem a manifestações artísticas e culturais”, explicou.