20 de novembro de 2017 às 19h23min - Por Mário Flávio

Balcão de Direitos_Foto Angélica Renepont SEDH

O Balcão de Direitos realiza mais um mutirão de cidadania com emissão gratuita de documentos em sete cidades pernambucanas a partir desta terça-feira (21) até o próximo domingo (26). Na Região Metropolitana do Recife a ação acontece nos seguintes bairros: Ibura (21), Curado (22 a 24), Boa Vista (23), Olinda (22/11) e Igarassu (26). No Interior serão contempladas as cidades de Águas Belas (21), Itaíba (22), Tupanatinga (23) e Buíque (24).

A população poderá solicitar 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito. É preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até mesmo o Registro Geral (RG). O atendimento será realizado das 8h às 12h (ver endereços abaixo). A ação é da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), executada através da Executiva de Direitos Humanos (SEDH), mas em alguns municípios é realizada em parceria com a Secretaria da Mulher, e os programas Governo Presente, Olinda + Cidadania e Resgatando Cidadania, que seus respectivos serviços.

“Além de prestarmos o serviço, que é uma política de direitos humanos, nosso objetivo é aproximar cada vez mais o governo da comunidade, garantindo assim uma integração que possa também contribuir para o enfrentamento e combate a violência”, explica Adriano Lopes, gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da SEDH.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro