27 de abril de 2012 às 08h38min - Por Mário Flávio

Setenta e nove novos médicos serão lotados em 10 hospitais da rede de saúde pública estadual. Os 10 cardiologistas, 29 clínicos gerais, um neurologista, três cirurgiões geras, três cirurgiões vasculares, 13 pediatrias e 20 tocoginecologistas vão reforçar as escalas de plantão de 10 unidades de saúde.

Os médicos serão lotados nos hospitais Agamenon Magalhães (21), Barão de Lucena (08), da Restauração (04), Geral de Areias (06) e Hemope (02), todos no Recife; Dom Moura (05), em Garanhuns; Ruy de Barros Correia (06), em Arcoverde; Regional do Agreste (05), em Caruaru; José Fernandes Salsa (12), em Limoeiro; e Belarmino Correia (10), em Goiana.

A prioridade é para os setores de emergência geral, cardiológica, terapia intensiva e obstetrícia, com foco para recompor a saída de profissionais que se aposentaram ou entraram em licença médica ou maternidade. Os profissionais receberão um telegrama convocando para a perícia médica e, em seguida, tomarão posse. Para outras informações, os convocados devem ligar para o telefone (81) 3184.0018.

No próximo mês de maio, será aberta uma seleção pública simplificada para 87 médicos, nas especialidades de pediatria, neurologia, cirurgia geral, neurocirurgia, neonatologia, intensivista adulto e intensivista pediátrico. Do total, 27 irão para os hospitais Getúlio Vargas, Agamenon Magalhães, Barão de Lucena e Otávio de Freiras. Os demais 60 serão lotados nos regionais Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada), Inácio de Sá (Salgueiro), Emília Câmara (Afogados da Ingazeira), Ruy de Barros Correia (Arcoverde), Dom Moura (Garanhuns) e Agreste (Caruaru), além do Hemope.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro