23 de janeiro de 2013 às 14h32min - Por Mário Flávio

​Desde Maio de 2012 em estado de greve, Agentes de Trânsito e Guardas Municipais da Destra estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 23, em Assembleia Geral Extraordinária, convocada pelo SISMUC REGIONAL. O encontro aconteceu na própria sede do sindicato (Sismuc) e foi a primeira reunião deste ano de 2013. Foram colocados em pauta assuntos relacionados a negociação que já se arrasta há um ano, como informes gerais e respostas do administrativo no que diz respeito às propostas de reivindicações da categoria.

​O Presidente do SISMUC REGIONAL, Eduardo Mendonça explicou que esta assembleia é um reflexo do último encontro ocorrido em dezembro do ano passado (2012), quando foi encaminhado um ofício contendo algumas reivindicações, entre elas a questão do Plano de Cargos e Carreiras que ficou firmado desde o último ano e ainda um ponto de apoio no centro da cidade, já que as condições dadas são precárias e até então não se teve nenhum avanço nas negociações. “Como houve mudança no comando da Destra, nós reiteramos o ofício e enviamos para o Cel. José Carlos, novo presidente da autarquia, apresentando os pedidos da negociação”, informou Mendonça.

​Na última terça-feira, 22, houve uma reunião entre membros do sindicato com o Secretário de Administração de Caruaru, Antônio Ademildo e o Presidente da Destra, Cel. José Carlos, que estavam representando o Executivo Municipal. “Recebemos um ofício da prefeitura respondendo as nossas reivindicações que não agradou aos servidores da autarquia, constando que não poderiam aumentar em 20% a gratificação de risco de vida o que iria de 30% para 50%, bem como o reajuste de 10% no salário, dando apenas um aumento de acordo com a inflação acumulada o que daria em torno de pouco mais de 5%”, detalhou Eduardo Mendonça, lembrando que pela insatisfação da categoria pelas respostas enviadas pela Prefeitura de Caruaru, os servidores resolveram manter o estado de greve e que nova assembleia vai acontecer logo após o carnaval.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro