20 de agosto de 2013 às 07h15min - Por Mário Flávio

20130820-065430.jpg

Na tarde desta segunda-feira (19) foi encerrada a greve da Agência Estadual
de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) com um saldo positivo depois de 12 dias corridos de mobilização. Os grevistas conquistaram 6,5% de reajuste salarial já em setembro deste ano, mais reajuste de 5,5% em junho de 2014. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Agricultura e Meio Ambiente de Pernambuco (Sintape) recebeu da Secretaria de Administração do Estado um ofício confirmando os termos da negociação salarial que encerrou a paralisação. A partir desta terça-feira (20), o órgão já volta a funcionar normalmente.

Outras conquistas dizem respeito ao enquadramento por critério de titulação
ou qualificação profissional, o que também garante ganhos salariais em faixas específicas do conjunto dos servidores e funcionários. O governo do Estado também se comprometeu a descontar um dia por mês (durante seis meses) os dias de falta dos servidores que aderiram à greve, assim como vai analisar a proposta do Sintape de implementar uma gratificação por Risco de Vida.

A categoria permaneceu debatendo a proposta do governo Estadual desde a última sexta-feira (16), tendo inclusive, que aprofundar o debate sobre a contraproposta do governo que atendesse às suas demandas. O Sintape também se esforçou par que a pauta de conquistas fosse estendida
aos servidores da Pernambuco Participações (Perpart) e da Agência
Pernambucana de Águas (APAC).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro