24 de julho de 2013 às 19h55min - Por Mário Flávio
Humberto Costa no Senado

Humberto disse que a morte do artista é uma grande perda

Os senadores pernambucanos Humberto Costa (PT). e Armando Monteiro (PTB) também emitiram notas de pesar sobre o falecimento do músico Dominguinhos. O artista faleceu em são Paulo nessa terça-feira (23), por complicações infecciosas e cardíacas. Dominguinhos estava internado no Hospital Sírio Libanês.

Armando classificou Dominguinhos como “um dos mais expressivos representantes da cultura popular do Brasil”. O senador também destacou a simplicidade do cantor. “A lembrança que fica é de uma pessoa de dimensão humana extraordinária, além do grande valor artístico”, disse ainda.

Já Humberto destacou: “A morte do cantor e compositor pernambucano Dominguinhos representa uma grande perda para a cultura do Nordeste e do Brasil. Não apenas para todos que aprenderam a admirá-lo como grande instrumentista, mas também para aqueles que gostam e reconhecem o valor do trabalho dele para a nossa cultural. Dominguinhos sempre levou consigo e ajudou a difundir um pouco de nossa história em todo o País. Pernambuco está triste e de luto neste momento”.

O governo de Pernambuco decretou luto de três dias no estado em virtude do falecimento do artista. O governador Eduardo Campos (PSB) classificou Dominguinhos como músico genial.

armando-monteiro-neto

Armando destacou que Dominguinhos foi um dos mais expressivos artistas do país


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro