26 de junho de 2013 às 06h25min - Por Mário Flávio

Sessão na Alepe - Foto: ASCOM

Segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Maurício de Nassau, pouco mais da metade dos eleitores recifenses acredita que a Assembleia Legislativa de Pernambuco contribui, por meio dos seus deputados, para melhorar a vida das pessoas no Estado. A pesquisa foi realizada em parceria com o Jornal do Commercio, no início de abril.

De acordo com a pesquisa, 59% dos entrevistados entendem que a Alepe trabalha em prol da melhoria do cotidiano da população pernambucana. A pergunta foi feita a 816 pessoas entre os dias primeiro e dois de abril, na cidade do Recife. O mesmo público foi questionado a respeito da confiança depositada na Câmara dos Deputados, que atingiu percentual idêntico ao da Assembleia; na Câmara dos Vereadores, que ficou com 54%; e no Senado Federal, cuja capacidade de contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas foi confirmada por 62% dos eleitores.

Para o cientista político e analista de pesquisas do Instituto Maurício de Nassau, Roberto Santos, o resultado mostra que a crítica do brasileiro sempre tende ao personalismo. De acordo com Santos, os resultados podem ser ainda mais positivos se os parlamentares promoverem ações que aproximem a Assembleia da população.

Assessoria Alepe


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro