14 de janeiro de 2013 às 08h27min - Por Mário Flávio

Tony Gel e Miriam Lacerda - Crédito: Paulo FIlho/DEM

A Coluna Diario Político trouxe uma informação que vai dar uma sacudida na política de Caruaru. Segundo o texto, o destino do casal Miriam Lacerda e Tony Gel, ambos do DEM, seria o PSB, partido presidido nacionalmente pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O texto mostra que o PSB passa a ser uma legenda a conglomerar os insatisfeitos com as legendas de origem e revela que questões como ideologia pouco importam, a meta é ter uma sigla forte, para seguir no comando de Pernambuco. Caso a informação publicada no Diario seja confirmada, Tony e Miriam rejeitam aos convites de PMDB, PSD e PV e após mais de 30 anos, ingressam na Frente Popular.

Durante a campanha desse ano, quando Miriam foi candidata e perdeu a eleição para Zé Queiroz (PDT), em nenhum momento houve choque com Eduardo e vice-versa. O socialista sempre tratou ao casal com muito cuidado e disse que apesar de postularem em campos distintos, sempre houve o respeito. A este blogueiro, tanto Tony, quanto Miriam, já afirmaram que, independente do candidato da oposição, se Eduardo for tentar voo solo para presidente, ambos irão votar nele. De olho no potencial do casal, que obteve mais de 66 mil votos na eleição de 2012, Eduardo não teria mais oposição em Caruaru.

A ida de Gel e Miriam contaria com o apoio de outros ex-integrantes históricos do DEM, o ex-governador Joaquim Francisco e o ex-deputados Sebastião Rufino e Ciro Coelho, além do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), que fez as pazes com Eduardo e estaria sendo um dos pivôs para levar o casal para a base do socialista. Integrantes do PSD também gozam de simpatia por Miriam e Tony, como é o caso do presidente estadual da legenda, o ex-deputado André de Paula. E nesta história toda de troca de partido, há que se lembrar que o vice-governador João Lyra deve estar deixando o PDT para se filiar também ao PSB. A mudança lhe tornará automaticamente companheiro de legenda do deputado Tony Gel, seu adversário histórico nas disputas eleitorais de Caruaru. A conferir.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro