27 de novembro de 2012 às 10h47min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Negócios da Fazenda Municipal realizou um levantamento com os números de atendimento ao público. Desde a mudança das instalações da secretaria, do Bloco A da Prefeitura para o Centro Administrativo, na Avenida Rio Branco, o número de atendimentos aumentou consideravelmente.

Segundo o balanço realizado pela Sefaz, durante o ano de 2011 foram realizados mais de 76.850 atendimentos. Nesse período a secretaria desenvolveu campanhas para estimular o cumprimento de algumas taxas que estavam em atraso na gestão anterior, a exemplo da campanha de educação fiscal, que está entre os 10 finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, pela produção e disseminação do I Guia dos Tributos Municipais. Em 2012, a Sefaz chegou a receber diariamente uma média de 380 pessoas no setor de atendimento ao público.

Para o secretário da pasta, André Alexei, a mudança foi responsável por uma economia que permitiu a secretaria investir em um sistema mais ágil e em ações de incentivo para o contribuinte buscar sua regularização com o município. “O fato de tornar todos os processos mais simples, oferecer mais informações e conforto, foi sem dúvida um dos fatores determinante para nosso sucesso. Distribuímos os setores e organizamos nossa equipe para sermos mais eficaz. O resultado disso está nos números de atendimento, quando na gestão passada a média diária não passava de 120 pessoas por dia, atualmente atendemos três vezes mais que isso”, acrescenta Alexei.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro