2 de janeiro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

Tomam posse terça os secretários do novo governo do prefeito Zé Queiroz (PDT). A solenidade está marcada para ter início a partir de 8h num café da manhã numa casa de recepções da cidade. Abaixo você confere um breve perfil dos secretários que já foram anunciados

André Alexei Lyra – Secretaria de Gestão e Serviços Públicos
André Alexei, caruaruense, graduado em Economia pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado em Gestão Pública pela Faculdade Getúlio Vargas – RJ. Assumiu o cargo de diretor de fiscalização de mercadoria em trânisto da Secretaria da Fazendo do Estado de PE.

Welson Santos – Secretaria de Educação, Esporte, Juventude e Ciência e Tecnologia
Welson Santos, casado, 46 anos, caruaruense, graduado em Ciências Sociais e especialista em Supervisão e Gestão Escolar, é professor desde 1984, último cargo exercido na gestão foi o de diretor de Educação.

Carlos Veras – Secretaria de Negócios da Fazenda Municipal
Carlos André Simões Veras é natural da capital do Estado, nascido em 11 de fevereiro de 1960. Graduado em Ciências Sociais e Ciências Contábeis pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA). Foi secretário-adjunto da Fazenda, sendo responsável pelo setor de tributação, auditor fiscal do tesouro estadual atuante no Governo Municipal, na Prefeitura de Caruaru integrou a Secretaria dos Negócios da Fazenda Municipal, a Empresa de Urbanização de Caruaru (URB) e desde julho de 2012 assumiu a Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

Kleber Leite – Secretaria de Planejamento e Gestão
Kleber Macedo Leite, 45 anos, casado, natural de São Paulo-SP, graduado em Administração, pós-graduado em engenharia de software e engenharia ambiental. Tem uma empresa de software e assessoria de contabilidade pública.

Anselmo Pereira – Secretaria Especial de Desenvolvimento Rural
Anselmo Pereira, nascido em 30.11.58, é natural de Caruaru/ PE. É Engenheiro Agrônomo, formado pela (UFRPE), pós graduado em Organizações Associativas (UFRPE) e Gestão de Negócios (FAFICA). Anselmo também foi Secretário de Obras, em Agrestina; implantou a Secretaria de Agricultura de Caruaru; atuou como Consultor e Instrutor do SEBRAE e atualmente é Secretário de Gestão e Serviços Públicos.

Elba Ravane Alves Amorim – Secretaria Especial da Mulher
Natural de Sertânia-PE, nascida em 04 de julho de 1987, aos 12 anos iniciou sua militância política. Graduada em Direito e especializou-se em Segurança Pública e Cidade pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES). Foi monitora da Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), estagiária do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Tribunal de Justiça (TJPE), chefe de Gabinete e diretora de Relações Institucionais da Secretaria Especial da Mulher de Caruaru, conselheira titular do Conselho Municipal da Mulher de Caruaru (CMM) e desde dezembro 2011 assumiu a Secretaria Especial da Mulher.

Martha Melo Siqueira – Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais
Natural de Caruaru. Graduada em Pedagogia com especialização em Gestão Escolar pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru – FAFICA, e MBA em Gestão de Varejo pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. Enquanto profissional da área de educação atuou no gerenciamento de entidades de educação escolar e de formação profissional.

Maria Aparecida de Souza – Secretaria de Saúde
Natural de Caruaru. Formada em Farmácia Bioquímica, pela Universidade Federal de Pernambuco (1983), com especialização em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) em 1998 e Mestrado também em Saúde Pública pelo CNPqAM / FIOCRUZ em 2008. Tem mais de 25 anos de experiência com a saúde pública, já tendo ocupado cargos de Secretária Executiva de Saúde de Caruaru (1997 a 2000), Secretária de Saúde do Bonito (2001 a 2003), Diretora do Hospital Regional do Agreste e assessora da Secretaria de Saúde do Recife.

Carolina Miranda – Secretaria de Comunicação Social
Natural de Caruaru, casada, 35 anos, formada em Jornalismo pela UFPE em 2000. Foi produtora, repórter, editora e apresentadora da TV Asa Branca, repórter da campanha de Eduardo Campos (2006), especializada em Marketing e Publicidade pela Universidade Maurício de Nassau. Sócia-diretora da Oficina Comunicação.

Cel. Carlos da Silva – DESTRA (Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes)
Cel. Carlos da Silva, paulista, 55 anos, casado, coronel da Reserva Polícia Militar e especializado em Gestão Administrativa e Financeira pela Escola de Governo do Estado de Pernambuco.

Erich Veloso de Araújo – Secretaria de Desenvolvimento Econômico
45 anos, empresário e consultor em Facility Management (FM) – Gestão de instalações em edificações comerciais, casado, pai de três filhos. Caruaruense. Bacharel em Administração de Empresas – FOCCA – Olinda – PE. Atua como Secretário Interino de Desenvolvimento Econômico; Superintendente do Polo Comercial de Caruaru; Diretor da ACIC; Diretor da Plena Gestão Empresarial e Contábil.

Antônio Ademildo da Silva Tabosa – Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas
40 anos, casado, procurador jurídico da Câmara Municipal de Vereadores de Caruaru, desde 1998, atualmente licenciado. Advogado, especialista em gestão pública. Atuou como procurador geral do município (interniro), durante três meses (2011). Secretário de administração desde 2010.

Marco Casé – Secretaria de Relações Institucionais
Caruaruense, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Caruaru. Em 1996 assumiu como coordenador o Núcleo Regional/Caruaru da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco- Fiepe, até hoje sob o seu comando. Foi secretário adjunto de Indústria e Comercio de Caruaru, sócio fundador do Núcleo Especial do Jovem Executivo – Neje. Em 2004 foi eleito vereador com expressiva votação. Ocupava até então o cargo de diretor-presidente da Ceaca.

Davi Cardoso – Secretário Executivo de Relações Institucionais
54 anos, formado em Ciências Sociais e Administração de Empresas, radialista há 30 anos com passagem por todas as emissoras de Caruaru, esteve presente em cinco copas do mundo e seis copas América, é comentarista e locutor esportivo, analista político da Rádio Cultura e fundador da Associação dos Profissionais de rádio e televisão.

Louise Caroline – Secretária de Participação Social
29 anos, é caruaruense e cientista política. Bacharela em Direito pela UFPE, com pós-graduação em gestão municipal pela UPE, mestra em Política pela UFPE e pela Fundação Ortega y Gasset (Espanha). Concursada como Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão do Governo de Pernambuco, foi Secretária Especial da Mulher do governo José Queiroz entre 2009 e 2011. Recentemente, compôs a coordenação geral da campanha de reeleição do Prefeito José Queiroz.

Clovis Cavaliere – Secretário de Governo
60 anos, casado, graduado em Odontologia pela UNESP (1977). Coronel da Reserva – Força Aérea Brasileira (FAB). Foi presidente por três anos e quatro meses da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra). Em 2009, foi coordenador da Defesa Civil (COMDEC).

João Alfredo Filho – Procuradoria Geral do Município
35 anos, graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Olinda – AESO (1999). É especialista em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco. Professor da Associação Caruaruense de Ensino Superior – ASCES desde 2004.

Osório Chalegre – CaruaruPrev
46 anos, natural de Cachoeirinha-PE, graduado em História (FAFICA) e em Direito (ASCES), pós-graduado em Gerenciamento de Cidades e em Gestão da Capacidade Humana (FCAP/UPE). Mestre em Gestão Pública pela UFPE. Ex- Secretário de Administração e Assuntos Jurídicos (1997/2000), Ex-Presidente do CaruaruPrev (2009/2011), Procurador Geral do Município (2012).

Paulo Cassudé Júnior – Secretaria de Projetos Especiais
Recifense, 51 anos, casado, graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1985). Atua como consultor de empresas na Engenharia, foi diretor de obras e projetos da Prefeitura de Olinda, diretor geral adjunto do DER-PE, e trabalhou na Empresa de Urbanização de Jaboatão dos Guararapes (URJ), além dos serviços em setor privado.

Bernardo Vinhas – Secretaria de Infraestrutura
Engenheiro, 40 anos, casado, soteropolitano. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pós-graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental. Atuou em empresas privadas e há oito anos atua como engenheiro do Banco do Nordeste em Caruaru.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro