23 de outubro de 2013 às 07h55min - Por Mário Flávio

Por Ana Rebeca Passos

O Deputado Estadual e Secretário Geral do PTB no Estado, José Humberto Cavalcante, explicou ao blog os motivos pelos quais fizeram o vereador e ex-líder da situação em Caruaru, Demóstenes Veras, não ingressar de fato no PTB, mas de forma inesperada, aparecesse filiado ao recém criado PROS.

“A respeito da filiação de Demóstenes Veras, ele iniciou realmente conversações conosco e com o Senador Amando Monteiro, chegou realmente a assinar a ficha, mais diante da possibilidade de alguém solicitar o seu mandato, neste caso poderia ser a suplência, o Ministério Público e até mesmo o partido, ele evidente teve que tomar outro caminho. E qual esse outro caminho? A legislação permite que um partido novo com menos de 30 dias de criado possa abrigar parlamentares federal, estadual ou municipal, sendo visto na perda de mandato”, disse o Deputado.

José Humberto Cavalcante acredita ainda que o PROS irá trabalhar junto com o PTB, por ter como presidente o ex-petebista o Deputado Federal José Augusto Maia. “O PROS é um partido que tem como seu presidente aqui no Estado de Pernambuco o ex-petebista José Augusto Maia, que foi prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, e é uma pessoa que tem uma afinidade com o PTB, pertenceu ao partido, foi prefeito duas vezes pela legenda, e portanto fazendo essa trajetória, Demóstenes não corre o risco de perder o seu mandato de vereador. Demóstenes vem pra família do PROS e vai marchar junto conosco para o pleito do próximo ano”, afirmou José Humberto.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro