31 de janeiro de 2013 às 14h55min - Por Mário Flávio

Na tarde dessa quarta-feira (30), o prefeito Izaías Régis (PTB) recebeu a visita de representantes da equipe da Secretaria Estadual da Mulher. O objetivo do encontro foi discutir melhorias nos serviços direcionados às mulheres garanhuenses e a importância da instalação de uma Secretaria no município, pasta que já foi anunciada pelo Governo Municipal e que deverá ser criada ainda este trimestre.

O grupo está na estrada desde a última segunda-feira e já passaram pelos municípios de Correntes, Iati, Palmeirina, São João e Terezinha. Segundo uma das representantes, Diana Ramos, o trabalho desenvolvido com empenho rende bons resultados. “Nós já percebemos uma grande diminuição nos índices de violência contra a mulher no Estado. A formação de um grupo local, que se dedique a todas as causas, trará ainda mais segurança ao público feminino. E nós já percebemos que o perfil da atual Gestão Municipal propiciará uma excelente parceria”, detalhou.

De acordo com dados da Secretaria da Mulher de Pernambuco, hoje, dos 184 municípios do território estadual, 127 já aderiram ao funcionamento de uma Coordenadoria ou Secretaria. Para dar continuidade às ações de atenção e proteção às mulheres, o prefeito Izaías também planeja a instalação da Clínica da Mulher para atender a demanda local. “A intenção de nossa gestão é criar uma ampla rede de atendimento à mulher”, pontuou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro