19 de março de 2012 às 18h29min - Por Mário Flávio

A Secretaria Especial da Mulher promove daqui a pouco o Lançamento do Concurso de Redação sobre a Lei Maria da Penha. Alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental, e da fase IV (EJA) da rede municipal terão a oportunidade de refletir sobre os direitos das mulheres e sobre a importância da equidade de gênero através de suas produções textuais. O auditório do Complexo Administrativo, da Prefeitura Municipal de Caruaru, receberá gestores e gestoras de educação e sociedade civil para o evento.

 

O Concurso de Redação tem como tema: Lei Maria da Penha: Uma conquista de todas as mulheres. O objetivo da Secretaria Especial da Mulher, em parceria com a Secretaria da Educação, é provocar a comunidade escolar para debater e refletir sobre a Lei Maria da Penha, a igualdade de gênero e o combate à violência doméstica e sexista. Esse projeto visa estimular a produção de conhecimento pelos alunos e alunas.

 

A Lei Maria da Penha, de número 11.340, é o resultado da luta histórica dos movimentos de mulheres que reivindicam a criação de normas que coibissem a violência contra mulher e criassem instrumentos de atendimento a mulher vítima, foi decretada pelo Congresso Nacional, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A lei entrou em vigor em 22 de setembro de 2006.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro