16 de março de 2012 às 09h15min - Por Mário Flávio

 

A Secretaria de Saúde promove nesse momento o primeiro Seminário de Políticas de Atenção à Saúde da População Negra em Caruaru. O objetivo é discutir formas de implementação de uma política integral da população negra na cidade, priorizando a redução das desigualdades étnico-racionais, o combate ao racismo e a discriminação dentro das unidades de saúde do município. O evento ocorrerá no auditório da ACIC a partir das 8h da manhã.
Cerca de 250 pessoas devem participar do Seminário, dentre elas, médicos, enfermeiros, recepcionistas, agentes de saúde e endemias, gestores de unidades de saúde, bem como representantes da sociedade civil organizada. A ação também contará com a presença de órgãos da administração direta do município, como a Secretaria de Educação, Ação Social e Secretaria Especial da Mulher.

Um dos momentos mais esperados será a palestra da advogada sanitarista e ativista dos Diretos Humanos, Vera Baroni, que fará uma reflexão sobre o Relatório Saúde Brasil 2005 que apresenta informações e análises discriminadas segundo raça, cor e etnia, enfocando assistência pré-natal, tipo de parto, baixo peso ao nascer e análise dos dados referentes ao nascimento, incluindo a morbimortalidade materno-infantil.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro