19 de abril de 2012 às 11h01min - Por Mário Flávio

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as associações dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias promove na sexta-feira (20), o Encontro dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Caruaru. O evento será realizado no auditório da Fafica, que fica na Rua Azevedo Coutinho, S/N, no Bairro Petrópolis.

Na pauta do encontro está a efetivação do plano de cargos e carreiras, por meio de Leis e Portarias. Cidades como Ibirajuba, Agrestina, Bezerros e Cupira farão parte do evento, que contará com a presença do Deputado Federal e Presidente da Comissão da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Agentes Comunitários e de Endemias Valtenir Pereira. A expectativa dos organizadores é que mais de mil profissionais compareçam.

Atualmente os Agentes de Saúde de Caruaru recebem, graças à parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria de Saúde o piso estipulado por Lei, que é de R$ 871 por mês, um acréscimo de 16,3%, além da efetivação dos Agentes de Saúde. Um dos organizadores do encontro, Gilberto de Dora comenta a necessidade do evento. “Queremos mostrar no encontro, a importância que os Agentes de Saúde e Endemias representam para a população. Nossa intenção é esclarecer, os direitos da categoria.”

Fonte: Assessoria de Comunicação


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro