6 de junho de 2012 às 12h31min - Por Mário Flávio

Eles estavam calados nos últimos dias, mas os membros da Frente Jovem de Oposição em Caruaru fizeram nova denúncia de irregularidades na administração municipal da prefeitura. Desta vez. o alvo foi um dos maiores “calos” da atual gestão do prefeito José Queiroz (PDT), a saúde. Na  noite desta terça-feira (5), eles identificaram duas ambulâncias do SAMU, paradas no pátio da Secretaria de Saúde do município, localizada no Bairro São Francisco, e denunciaram que estes veículos estariam abandonados.

No entanto, a Secretaria de Saúde de Caruaru informou que já havia esclarecido à oposição, em outubro de 2011, que existem 4 ambulâncias do SAMU que servem de reserva técnica para eventual problema nas ambulâncias titulares das 21 cidades que Caruaru regula. Ainda segundo a secretaria, isso é uma determinação do Ministério da Saúde que  todo município deve seguir. Neste ano, a Secretaria já cedeu essas ambulâncias técnicas para quatro municípios:  Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Bonito e São Joaquim do Monte.

A Secretaria de Saúde acrescenta que na segunda-feira (04), o Ministério da Saúde visitou o SAMU de Caruaru e avaliou a situação das ambulâncias  como positiva e constatou regularidade nas atuais ambulâncias titulares e de reserva técnica, que é obrigatório.

Segundo Secretaria de Saúde, duas ambulância do SAMU servem de reserva técnica

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro