Eles estavam calados nos últimos dias, mas os membros da Frente Jovem de Oposição em Caruaru fizeram nova denúncia de irregularidades na administração municipal da prefeitura. Desta vez. o alvo foi um dos maiores “calos” da atual gestão do prefeito José Queiroz (PDT), a saúde. Na noite desta terça-feira (5), eles identificaram duas ambulâncias do SAMU, paradas no pátio da Secretaria de Saúde do município, localizada no Bairro São Francisco, e denunciaram que estes veículos estariam abandonados.
No entanto, a Secretaria de Saúde de Caruaru informou que já havia esclarecido à oposição, em outubro de 2011, que existem 4 ambulâncias do SAMU que servem de reserva técnica para eventual problema nas ambulâncias titulares das 21 cidades que Caruaru regula. Ainda segundo a secretaria, isso é uma determinação do Ministério da Saúde que todo município deve seguir. Neste ano, a Secretaria já cedeu essas ambulâncias técnicas para quatro municípios: Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Bonito e São Joaquim do Monte.
A Secretaria de Saúde acrescenta que na segunda-feira (04), o Ministério da Saúde visitou o SAMU de Caruaru e avaliou a situação das ambulâncias como positiva e constatou regularidade nas atuais ambulâncias titulares e de reserva técnica, que é obrigatório.