21 de janeiro de 2013 às 16h55min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar um mutirão com o intuito de acabar com os focos de dengue nos bairros que apresentaram maior número de casos segundo Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LiraA). As primeiras localidades assistidas serão Santa Rosa e Vassoural.

As ações serão realizadas sempre aos sábados. 300 agentes de endemias formarão a força-tarefa que pretende recolher pneus, garrafas pet e demais objetos que ofereçam condições para a procriação do mosquito, além de distribuição de peixes larvófagos e orientação. No próximo sábado, será a vez do Santa Rosa receber o mutirão. No final de semana seguinte, 02 de fevereiro, a localidade assistida será o Vassoural.

De acordo com o diretor do Departamento de Controle de Vetores e Vigilância Ambiental, Sandro David de Melo, o mutirão pretende sensibilizar a população e atingir as residências que sempre estão fechadas, porque os proprietários estão trabalhando. “Queremos mostrar à população que atitudes simples são extremamente importantes para o controle da dengue. Encontramos dificuldades quando visitamos as residências durante a semana. Muita gente trabalha e não fica ninguém em casa. Sendo assim, as pessoas que passam a semana trabalhando deverão estar em casa aos sábados para receber os agentes e, dessa forma, ajudar no combate à dengue”.

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro