21 de janeiro de 2013 às 17h25min - Por Mário Flávio

Na próxima quarta-feira (23), a DESTRA dará início à preparação de Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Arte-Educadores que trabalharão na Campanha Volta às Aulas. Ao todo, serão 15h aula, divididas entre teóricas e práticas. Este é o quinto ano de realização da Campanha Volta às Aulas, que começará no dia quatro de fevereiro e traz como tema: “Educação no Trânsito, Responsabilidade de Todos”.

Na primeira fase da Campanha, que segue até o dia oito, será realizada uma blitz educativa em frente às escolas públicas e particulares. Os pais serão abordados e alertados sobre a importância do transporte seguro. “Cada dia estaremos em um novo ponto. Assim, conseguiremos atingir um maior número de escolas”, explica Marta Morais, Gerente de Educação.

Folhetos educativos serão distribuídos durante a blitz. Além disso, as escolas visitadas também receberão um banner com o tema da campanha que ficará exposto na instituição.

A segunda fase da Campanha, que terá inicio no dia 14 de fevereiro, será realizada dentro das escolas. Dessa vez, o foco estará nas crianças que aprenderão de uma forma divertida as Leis de Trânsito. Pais e professores também serão convidados a participar de reuniões onde passarão por uma atualização em relação ao Código de Trânsito.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro