Secretária de Petrolina morre após infarto

Mário Flávio - 22.11.2016 às 07:07h

rose-andrade-reproducao-youtube

Morreu em Petrolina, nesta segunda-feira (21), vítima de parada cardíaca, a secretária municipal de Acessibilidade do prefeito Júlio Lossio (PMDB), Rose Andrade. Ela tinha 45 anos de idade e deixou o marido e dois filhos. A saúde dela se complicou após submeter-se a uma cirurgia para redução de estômago. Depois disso, passou a ter crises respiratórias com frequência.

Por recomendação médica, a secretária foi internada, na semana passada, e colocada em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos. Hoje (21) teve duas paradas cardíacas, não resistiu e morreu.

Rose Andrade era portadora de deficiência e lutou bravamente na equipe do prefeito em defesa de sua categoria. Ela trabalhou muitos anos na “TV Grande Rio”, foi produtora de eventos e gerente de hotel.

Em sua homenagem, o prefeito Julio Lossio divulgou a seguinte nota:

I – É com grande tristeza que lamentamos o falecimento tão precoce da nossa queridíssima amiga Rose Andrade. Petrolina perde uma figura admirável, que dedicou seus últimos anos à luta pelos direitos das pessoas com deficiência no município.

II- Desejamos que a família encontre em Deus conforto e muita paz. A coragem com que se empenhava ao trabalho, a força de vontade e a sensibilidade eram marcantes em Rose.

III- Perco uma amiga ,Petrolina perde um uma guerreira dedicada, uma mulher de fibra e de muita temperança. Que Deus na sua bondade nos conforte e nos faça entender que tudo vem D’ele e volta pra Ele.

O deputado Odacy Amorim (PT), que é natural de Petrolina, usou a tribuna da Assembleia Legislativa, hoje (21), para prestar uma homenagem a ex-secretária.

“Foi com muito pesar que recebi a informação de que a nossa amiga Rose veio a óbito. Rose era uma pessoa muito meiga, uma pessoa bonita, vivia com alegria. Era uma pessoa bastante humana. Tive a oportunidade de, por algumas vezes, reunir-me com ela para conversar, debater assuntos sobre acessibilidade em Petrolina”, disse o deputado.

“Solidarizo-me com a Prefeitura, com o prefeito Júlio Lossio, com toda a equipe de servidores e da secretaria de Acessibilidade. Todas as pessoas com deficiência física tinham em Rose um grande apoio, uma grande amiga. Quero me solidarizar com a família. Que Deus conforte a todos”, concluiu Odacy Amorim.