11 de janeiro de 2013 às 15h55min - Por Mário Flávio

Professores efetivos da rede estadual, certificados na Avaliação em Conhecimentos em Gestão Escolar, no âmbito da Secretaria de Educação do Estado (SEE) poderão participar do processo que selecionará novos gestores para 233 escolas de referência em ensino médio, nas modalidades integral e semi-integral, e 20 escolas técnicas em todo o Estado.

A seleção está com inscrições abertas até o dia 08 de fevereiro e pode ser feita na Gerência Regional de Educação, a qual a escola escolhida está jurisdicionada, ou na Secretaria Executiva de Educação Profissional, localizada na sede da SEE, no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, no horário das 8h às 16h.

Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição (disponível no Anexo I do Edital), juntamente com cópia do RG, CPF, e da Certificação em Conhecimentos em Gestão Escolar (Progepe). Também é preciso apresentar currículo devidamente comprovado e Plano de Ação 2013/2014 (Anexo II). Todas as informações sobre o processo seletivo constam no Edital disponível no site da secretaria www.educacao.pe.gov.br.

A avaliação acontecerá em uma única etapa, na qual será analisada a pontuação obtida na certificação de conhecimentos em gestão escolar, o plano de ação e o currículo. Ao final, o candidato passará por uma entrevista. O processo seletivo será válido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Os diretores recém-nomeados, por intermédio do processo consultivo realizado em 2012, para as unidades escolares da rede pública estadual de ensino não poderão participar deste processo seletivo.

Para o secretário executivo de Educação Profissional, Paulo Dutra, a necessidade de convocação de novos gestores ocorre em virtude de uma ampliação da rede de escolas de referência. “Este ano de 2013, serão inauguradas 43 escolas e, em 2014, mais 40 instituições estarão entre as unidades integrais e semi-integrais do Estado”, explicou.


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Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro