11 de janeiro de 2013 às 16h25min - Por Mário Flávio

20130111-162229.jpg

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caruaru recebeu, na manhã de hoje (11), representantes da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A comitiva visitou os campos de treinamento do Central e Porto para constatar se existe viabilidade de Caruaru ser um dos Centros de Treinamento de Seleção- CTS, durante a Copa do Mundo de 2014. É necessário que o município ofereça uma série de suportes de infraestrutura, com grande exigência em relação às condições oferecidas pelos centros onde os atletas treinarão.

As vistorias acontecerão até o final deste mês. Os resultados são encaminhados para a FIFA, onde serão analisados por corpo técnico e definidos os locais que darão suporte durante os jogos. “Estamos confiantes. A localização de Caruaru é estratégica e o conjunto de equipamentos que apresentamos tem tudo para ser aprovado”, explicou o secretário de desenvolvimento econômico Erich Veloso.

Além de Caruaru, se inscreveram para esta inspeção outros cinco municípios de Pernambuco: Gravatá, Olinda, Ipojuca, Paulista e Recife. O representante da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo, Marcos Nunes, ressalta que a estrutura dos centros de treinamento é a principal preocupação. “É necessário que os equipamentos ofereçam o suporte mais completo possível para que as seleções tenham as melhores condições de treinamento e hospedagem, porém existem outros fatores importantes como a questão de deslocamento e acessibilidade à Cidade da Copa, localizada em São Lourenço da Mata, onde ocorrerão os jogos”, esclareceu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro