8 de junho de 2012 às 01h05min - Por Mário Flávio

Fiéis lotaram o pátio em reverência ao Santíssimo

Cerca de 25 mil católicos, segundo a secretaria de comunicação de Caruaru, foram ontem para ver a noite religiosa, que teve início as 20h desta quinta (7), com a Comunidade de Cristo. Logo em seguida subiu ao palco Neto Monteiro, que durante o show, teve a honra de receber do bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, o santíssimo, entregue após uma caminhada na Avenida Rio Branco, numa missa em frente a catedral de Nossa Senhora das Dores e seguiu em direção ao pátio de eventos da cidade, local onde acontece o maior e melhor São João do Mundo.

Os católicos pediram licença para passar sobre o tapete, que os religiosos passaram o dia inteiro fazendo para homenagem ao corpo de Cristo, em forma da Santa Eucaristia, para fazer uma linda adoração ao Santíssimo. Com glórias e louvores o público ficou coberto de benção e se despediu assim do cantor Neto Monteiro e aguardaram a apresentação de Suely Façanha, que encerrou a noite.

Para o Bispo Dom Bernardino Marchió: “A juventude de Caruaru foi motivada pela pelegrinação da Cruz, da jornada da juventude, e isso é muito positivo” afirmou. Ele ainda destacou a importância sobre o que é o dia de Corpus Christi para os católicos. “É o dia da Eucaristia, Jesus instituiu a Eucaristia, a Santa Missa na quinta-feira Santa, na última Ceia, e a igreja celebra neste dia para levar nas ruas, nas cidades”, explicou Dom Dino.

Mas nesta sexta (8) o forró volta a tomar conta do pátio com as bandas Trio Forró Quentão, Soxote“A”, Capim com Mel e Toca do Vale, fazendo o povo arrastar a chinela até a madrugada do sábado.

Imagem: Paulo Roberto Filho / BMF


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro