26 de maio de 2012 às 07h25min - Por Mário Flávio

A Secretaria de Defesa Social – SDS, através da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária – GPAC, estará realizando neste sábado (26), a parrir das 9h, na Escola Municipal Sede da Sabedoria, localizada em Santo Amaro, o encerramento da Campanha: Arma, nem de brinquedo, que tem como objetivo promover uma cultura de paz e rejeição a arma de fogo, inspirando as crianças ao direcionamento de boas práticas.

Na ocasião, as crianças poderão trocar qualquer brinquedo que lembram a violência como, espada, pistola de plástico, badoque, entre outros, por brinquedos educativos. Em Santo Amaro, o programa foi iniciado no dia 05 de maio e contemplou cinco escolas e uma ONG. Atendendo assim, 1.117 crianças.

Ainda neste sábado, a GPAC estará realizando ações do Resgatando Cidadania em quatro pontos. São eles: UR 06 – Ibura de Cima, no Ipsep, no Pacheco e em Camaragibe. Durante as ações, as comunidades serão atendidas com emissão de documentos, como carteira de identidade e de trabalho, certidão de nascimento, currículo personalizado, cópias xerográficas, aferição de pressão, glicemia e palestra do Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro