12 de julho de 2012 às 19h33min - Por Mário Flávio

A campanha “Atenção Redobrada”, realizada pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) aportará no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2012). Equipes da SCJ e Prefeitura do Município estarão, a partir desta quinta-feira (12) até o dia 21 de julho, com a ação de sensibilização na rede hoteleira, comércio local e a sociedade civil alertando contra o trabalho infantil, exploração sexual e venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos. O Conselho Tutelar da cidade também está mobilizado.

Vinte educadores sociais estarão trabalhando nos 10 dias do festival. No total, serão distribuídos pela equipe da Atenção Redobrada 25 mil panfletos, 10 mil adesivos, 10 mil preguinhas, 5 mil leques e 1500 cartazes que alertam a população de que exploração infantil é crime previsto em lei. O FIG 2012 também contará com um espaço para acolhimento, que funcionará a partir da sexta-feira na Praça Guadalajara. Neste espaço serão desenvolvidas oficinas socioeducativas direcionadas as crianças e adolescentes identificas em situação de risco.

Na edição do FIG 2011, foram atendidas 153 crianças no espaço de acolhimento. A SCJ este ano realizou a campanha Atenção Redobrada no Carnaval de Olinda e Recife, no São João de Caruaru, Bezerros, Gravatá e Arcoverde e no verão das praias mais movimentadas do litoral pernambucano.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro