22 de maio de 2012 às 07h00min - Por Mário Flávio

 

Técnicos da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) participam da comemoração a 10ª edição da Semana de Ação Mundial (SAM 2012), que acontece em mais de 130 municípios de todo o Brasil. As ações destacam a importância da educação infantil por meio de audiências públicas, aulas lúdicas e seminários direcionados aos mais diversos públicos.

 

Nesta quarta-feira (23), os profissionais da SCJ participam do lançamento do Programa Criança com todos seus Direitos, da Fund.Abrinq / Save the Children, em Serra Talhada. Na quinta (24), será a vez da abertura do Fórum de Educação Infantil de Nazaré da Mata. E por último, na sexta-feira (25), da Roda de Diálogo sobre a Semana de Ação, na Faculdade Fafire.

 

A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação e acontece desde 2003 para exigir que os governos cumpram os acordos internacionais da área, entre eles o Programa de Educação para Todos (Unesco, 2000). No Brasil, a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outros movimentos, organizações e redes.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro